Cineclube: Filme “Sonhos Tropicais” será exibido dia 10/03 na FACALE

Nesta quinta-feira (10), das 15h às 18h, na sala 07, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), será exibido do filme “Sonhos Tropicais” (2001), com direção de André Sturm. 

sonhos-tropicais“Sonhos Tropicais” tem como pano de fundo um episódio histórico brasileiro: a Revolta da Vacina, ocorrida no Rio de Janeiro dos primeiros anos da República. O protagonista desse acontecimento foi o médico sanitarista Oswaldo Cruz (Bruno Giordano), na época, um misto de herói e vilão. Ao mesmo tempo em que a trajetória do personagem histórico é recontada, outra narrativa se desenrola: a de Esther (Carolina Kasting), uma jovem judia polonesa que, depois de tentativas frustradas de conseguir um casamento nas terras brasileiras, acaba se tornando uma prostituta. O filme de André Sturm, baseado em romance homônimo de Moacyr Scliar, fala de dois sonhos tropicais: o de sanear o Rio de Janeiro e o de encontrar um bom marido.

PROJETO CINECLUBE

As sessões na FACALE (Unidade 2, da UFGD) são uma iniciativa do projeto de extensão Cineclube UFGD, que sob a responsabilidade do Grupo de Estudos InterArtes, coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Custódio de Oliveira, apresentará produções latino-americanas e discutirá a relação entre a Literatura, o Cinema e as Artes com os acadêmicos da Cidade Universitária.

A exibição e debate dos filmes acontecem todas as quintas-feiras e são abertas ao público. Contudo, o Cineclube também continuará com as exibições de filmes todos os sábados, na Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), coordenadas pela diretoria do projeto.

INSCRIÇÕES GRATUITAS E CERTIFICADO

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local da sessão ou por e-mail, enviando o nome completo e número de telefone para cineufgd@gmail.com. O controle da frequência será feito a cada sessão e os participantes terão direito a certificado de extensão a partir de 40 horas de participação, ou seja, 20 sessões de cineclube, na Unidade 1 e/ou na Unidade 2. Por isso, as inscrições não tem data de encerramento, já que o parâmetro do certificado são as 40 horas.

Mais parcerias serão realizadas com outros projetos de cinema da universidade, como o Direito e Cinema, por exemplo, para que o participante possa conhecer os variados projetos e aproveitar essa atividade no certificado do cineclube.
 
Contato: interartesufgd@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s